Petrolina não gosta de carnaval!

Ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB)

A afirmação foi de Julio Lossio (PMDB), ao justificar, quando prefeito de Petrolina, a falta de investimentos da prefeitura para realização da festa de carnaval durante seus oito anos de governo. Lamentavelmente o ex-prefeito, que se encontra na Inglaterra, não viu de perto sua constatação cair por terra.

Petrolina se mostrou alegre, o povo tirou a fantasia do baú e se jogou literalmente na folia, pessoas de todas as idades celebraram a melhor festa de carnaval dos últimos anos na cidade e tudo devido a uma receita simples: vontade de fazer com uma pitada de bom senso.

Este ano a atual gestão não ficou de braços cruzados esperando apenas a sobra das atrações da Fudarpe, muito pelo contrário, a secretária Maria Elena, com apoio do prefeito Miguel Coelho (PSB), apesar do pouco tempo e dos recursos escassos conseguiu realizar um grande carnaval sem muita pirotecnia, sem gastos exorbitantes, mas valorizando a prata da casa. Tudo calculado dentro dos limites do município.

Fica, portanto, a lição: jamais devemos subestimar a cultura de um povo. O carnaval é a maior festa popular do Brasil e em Petrolina não é diferente. O ex-prefeito poderia até ter dito que o povo de Petrolina não gosta apenas do frevo e do Maracatu, devido sua ligação com a Bahia, mas jamais determinar que o nosso povo não gosta de carnaval, apenas para justificar sua falta de interesse pela festa.

Petrolina gosta de carnaval sim! Mas gosta também de São João, Natal, Réveillon e etc. Que a nova gestão continue valorizando nossas festas, nossa cultura e nossos artistas.

3 Comentários

  • Aldy Carvalho

    3 de março de 2017 at 21:27

    Ao contrário de alguns comentários acima, o carnaval de Petrolina foi sensacional a começar pela abertura com Maciel Melo e Geraldo Azevedo, além dá banda no coreto dá praça dá Vinte e Um de Setembro que animava os folioes, pais com seus filhos, crianças, jovens, adultos, toda gente petrolinense numa animação sem igual. Parabéns a todos que se empenharam por realizar um carnaval como pede Momo: animado, elétrico, mas sobretudo, saudável, ordeiro, gostooooooooso demais. Parabéns!!

    Responder

Deixe um comentário