Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: projeto literário ‘Poesia no Jardim de Ana’ homenageia a escritora Adélia Prado

(Foto: Ilustração)

A escritora mineira Adélia Prado será a homenageada do projeto Poesia no Jardim de Ana, realizado pelo Sesc Petrolina, nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, no Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas. A obra da poetisa e contista, que em seus textos aborda o cotidiano, a alegria, a fé e a feminilidade, será o foco desta edição, que tem como tema “A Poesia de Adélia Prado”, e contará com a participação dos músicos Carol Guimarães e Ivan Greg. A entrada é gratuita.

O debate terá como convidada a professora e atriz Cátia Cardoso com mediação de Lucas Pasion. Durante as leituras e discussões, Carol Guimarães e Ivan Greg vão fazer uma apresentação musical. Realizado mensalmente, o projeto é sempre norteado por uma temática da poesia, dialogando com outras linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro.

Adélia Prado

Nascida em Divinópolis, Minas Gerais, Adélia Prado é poetisa, professora, filósofa e contista. Aos 40 anos, publicou o seu primeiro livro, “Bagagem” (1976). A publicação foi apadrinhada por Carlos Drummond de Andrade, que definia a produção da escritora como “fenomenal”, e recebeu elogios da crítica especializada.

Deixe uma resposta