Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina ultrapassa meta de vacinação contra pólio e sarampo

(Foto: ASCOM)

O município de Petrolina (PE) tem um excelente motivo para comemorar: antes mesmo do final da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, na última sexta-feira (31/08), o município já havia ultrapassado a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde.

Os números finais registraram 21.612 doses aplicadas para a pólio, um percentual de 97,13% e 21. 761 para o sarampo, o que representa 97,8% de crianças vacinadas para essas graves doenças que registraram novos casos em diversos estados do Brasil.

As estratégias desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina, em conjunto com a Vigilância em Saúde e Atenção Básica à Saúde foram decisivas para o sucesso da campanha. “Levar as vacinas para as creches e escolas municipais, onde havia o maior número de crianças do público- alvo foi essencial para conseguirmos imunizá-las e protegê-las contra esses agravos. Os pais e responsáveis também estão de parabéns por terem entendido a importância da vacinação”, afirmou a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

As vacinas contra a poliomielite e o sarampo fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, disponibilizadas gratuitamente pelo SUS em todas as salas de vacina do município. Manter o cartão de vacinação atualizado, seja criança ou adulto, é fundamental para a prevenção de graves doenças. Procure o posto de saúde mais próximo e se informe sobre quais vacinas estão disponíveis para cada faixa etária.

Deixe uma resposta