PF erradica mais de 348 mil pés de maconha em ilhas do Rio São Francisco no sertão pernambucano

Mais de 40 policiais, entre federais e militares, trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais.

Foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, o balanço da Operação Facheiro III no Sertão de Pernambuco. Durante os dias 30 de junho e 23 de julho, foram promovidas ações de identificação e a erradicação e destruição de 348 mil pés de maconha.

De acordo com informações, os plantios foram localizados em ilhas dos Rio São Francisco e em áreas nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

Com a erradicação das plantações maconha, a Polícia Federal impediu a produção de 120 toneladas da droga na região. Ao todo, foram destruídos 144 plantios, 425 mil mudas da planta. Além disso, 765Kg de maconha pronta para o consumo foram apreendidos.

Mais de 40 policiais, entre federais e militares, trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais. A operação contou com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da Polícia Militar do Distrito Federal, botes infláveis, além de uma ambulância do Exército com apoio do Corpo de Bombeiros.

Este ano, 505 mil de pés de maconha já haviam sido erradicados na região com a realização das operações policiais: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (271 mil).

Deixe uma resposta