Planserv afirma que procedimento foi autorizado dois dias após solicitação

(Foto: Internet)

Nessa semana o Blog Waldiney Passos publicou uma denuncia relacionado a problemas no atendimento do plano de saúde Planserv. Familiares da professora Luzia Rocha, que mora em Casa Nova (BA) afirmam que ela aguarda por atendimento médico na SOTE desde domingo (10), porém a liberação depende do plano.

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Hoje (15), por meio de uma nota oficial, o Planserv afirmou que a autorização foi executada no dia 13, dois dias após o pedido. A empresa afirma ainda que possui um prazo de 72 horas para autorizar procedimentos médicos e tomou as medidas necessárias a fim de agilizar o impasse com os fornecedores de serviço.

Confira a nota da Planserv:

A respeito da nota publicada por este site sobre a demanda da beneficiária Luzia Rocha, de Casa Nova-BA, o Planserv esclarece que o pedido de autorização do procedimento cirúrgico no Hospital SOTE, em Juazeiro, foi recepcionado pelo plano no dia 11 de junho e no dia 13 foi autorizado.

Apesar da autorização do Planserv dentro do prazo de 72 horas, em conformidade com as Diretrizes da Assistência, o procedimento não foi realizado até o momento, segundo o hospital, porque o mesmo não entrou em acordo com seu fornecedor de materiais por questões de preço.

Ao tomar ciência do fato, o Planserv priorizou contatos com outros fornecedores para solucionar o impasse, a fim de agilizar a assistência à beneficiária. Em contato com seus familiares, inclusive, o plano recebeu a informação de que eles desconheciam o fato do procedimento ter sido autorizado pelo Planserv dentro do prazo.

O caso está sendo cuidado com prioridade pelo Planserv para que, muito em breve, a beneficiária possa ser adequadamente assistida e tenhamos um desfecho positivo. A Assistência manterá contato com os familiares da professora Luzia Rocha para atualização das informações.

Ascom Planserv

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