Polícia Civil deflagra operação para combater grupo de extermínio em Salgueiro

Policiais de Salgueiro busca desarticular grupo de extermínio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã dessa quinta-feira (4) duas operações de combate ao crime no Sertão do Estado. As equipes trabalham em Afogados da Ingazeira e Salgueiro, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão.

Em Salgueiro as equipes estão nas ruas com a Operação Zarathos, coordenada pela 23ª DESEC. Os trabalhos investigativos tiveram início em abril desse ano, com a missão de desarticular organização criminosa voltada para a prática de homicídios através de um grupo de extermínio. Duas pessoas foram presas e outros seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. 30 policiais atuam na ação.

Lavagem de dinheiro

Na cidade de Afogados a polícia trabalha na Operação Res Publicae, coordenada pela 167ª Circunscrição Policial sob o comando do DINTER 2. As investigações tiveram início em 2017, na tentativa de coibir crimes como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.

Seis pessoas foram presas e outros 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os detidos está o ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins. 70 policiais atuam na operação. Mais detalhes das duas operações serão divulgadas durante coletiva de imprensa às 10h, nas respectivas cidades.

Deixe uma resposta