Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Federal atualiza informações sobre o roubo a aeronave, em Salgueiro

Metralhadora apreendida durante a operação. (Foto: Divulgação/PF)

Na manhã desta quarta-feira (26) uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar impediu um assalto no Aeroporto de Salgueiro (PE), quando diversos indivíduos fortemente armados tentaram roubar valores que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança, que iria abastecer um banco da cidade.

Segundo a PF, no momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar.

LEIA TAMBÉM:

Mega-operação da Polícia Federal e Militar impede roubo a aeronave em Salgueiro

Durante a abordagem houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais, resultando na morte de seis bandidos e no ferimento de outro, que foi levado para um hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha.

Com os assaltantes foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora ponto 50, que estava instalada em um dos veículos utilizados. Os assaltantes que estavam em outro veículo, conseguiram fugir do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes.

Sobre o estado de saúde do piloto, a Assessoria da Polícia Federal informou que o mesmo foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.

Essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada pela Polícia Federal há mais de um ano. Durante a ação dos assaltantes, nenhum valor foi subtraído.

Deixe uma resposta