- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Polícia Militar apreende explosivos, armas e munições em Belém do São Francisco

Material apreendido durante incursões da Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar deu início a incursões em Belém do São Francisco (PE) após receber informações do núcleo de inteligência sobre um grupo de assaltantes – que são suspeitos de terem participado dos assaltos ocorridos nas instituições financeiras das cidades de Abaré (BA) e Itacuruba (PE) – que estariam na região, na manhã desta terça-feira (07).

Por volta das 10h40, os policiais seguiam pela estrada da Agrodan, quando perceberam uma moto e um carro branco, onde estava todo o material que foi apreendido. Ao dar voz de parada, os suspeitos empreenderam fuga e começara a atirar contra o efetivo.

Para se defender, os policiais reagiram à agressão disparando contra os acusados. Os suspeitos conseguiram fugir pela caatinga, mas a guarnição conseguiu capturar um dos indivíduos, que pilotava a moto. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido, juntamente com todos os materiais apreendidos, para a delegacia de Floresta para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Foram apreendidas 21 bananas de dinamite, 56 metros de cordão detonante, 16 espoletas de detonação, 36 munições de 12 CBC, 29 munições de fuzil 762, um fuzil 762, duas espingardas cal. 12, nove munições e um carregador de pistola .40, R$ 112 em espécie, 13 fitas de empacotamentos, uma par de luvas de pano, um imã redondo, uma motocicleta, um ônix branco, uma faca e um aparelho celular.