Polícia Militar da Bahia e órgãos de fiscalização se reúnem com coordenação do carnaval de Juazeiro para alinhar esquema de segurança

(Foto: Ascom/PMJ)

Na manhã desta quarta-feira (21) aconteceu uma reunião com os órgãos envolvidos no planejamento e realização do “Carnaval de Juazeiro 2019. Participaram do evento representantes de entidades como a Prefeitura Municipal de Juazeiro (PMJ), Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Bombeiro Militar, Policia Rodoviária Federal, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), e a Companhia de Segurança Transito e Transporte (CSTT), além de todos os comandantes de Unidades Operacionais da Policia Militar da Bahia (PMBA) em Juazeiro que apresentaram o andamento de seus trabalhos, sobres as ações que realizam e ajustes dos detalhes pendentes.

O coronel Anselmo Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte, abriu a reunião e fez uma retrospectiva do Carnaval do ano passado, a partir do qual explanou o planejamento para a festa que se aproxima. Ele apontou as inovações que serão implantadas, como: a utilização da Plataforma de Observação Elevada que tem duas estações para captação de imagens, acompanhadas de seis câmeras externas para monitoramento pela plataforma, além de câmeras fixas em sua estrutura com sensor de calor e movimentos, e a utilização de drones pela PMBA para uma monitoramento total do circuito.

“A Policia estará lá exatamente para regular comportamentos. Entendemos alguns comportamentos e o policial militar está sendo orientado a ter paciência com o folião mais alegre, que usou uma dose de bebida alcoólica maior. Mas não vai ter paciência com o crime, nem com agressão”, disse o comandante. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia,  com a utilização de drones, a fiscalização será expandida durante o período momesco a fim de que a legislação específica seja cumprida. Ainda de acordo com informações da PM-BA, no dia 12 de fevereiro será realizado o I Encontro de Operadores de Drones da Região Norte com participação de especialista da região como também do Grupo Aéreo da PMBA que visa orientar tais operadores, através do esclarecimento sobre a legislação que rege o uso do citado equipamento, explicando também a documentação necessária para sua utilização.

Para o Coordenador do Carnajuá 2019 Samuel Morais, participar de encontros como esse é continuar apostando em um planejamento que levará ao sucesso do evento. “Queremos um carnaval de paz, de alegria e nosso planejamento é feito pensando na vida das pessoas, de forma que elas brinquem com segurança e bem-estar. Apresentamos aos presentes toda programação da festa com atrações, dias e horários, anotamos as sugestões e solicitações. Acreditamos que tudo de positivo planejado nesse encontro irá acontecer já sabendo do êxito que o carnaval terá”, afirma Samuel.

Deixe um comentário