Polícia Militar da Bahia encerra atividades da primeira “Clínica de Reabilitação da Região Norte”

(Foto: ASCOM)

Na tarde de terça-feira (18), ocorreu em Juazeiro (BA) a conclusão da primeira Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão. Participaram das atividades da Clínica doze policiais militares pertencentes a unidades PM de Juazeiro que juntos perderam mais 136 Kg.

Os policiais se dedicaram durante 90 dias exclusivamente às atividades da Clínica de Profilaxia e Reabilitação, sendo afastados de suas respectivas funções laborais. Todos os participantes receberam auxílio de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, instrutores de diversas modalidades esportivas e fisioterapeuta, entre outros, para auxilia-los a adquirir melhores condições de vida.

Na solenidade, o coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, exortou a importância da atividade física e dos bons hábitos alimentares para manter a qualidade de vida, elogiou, ainda, o empenho dos participantes da Clinica que demonstraram dedicação e compromisso com o objetivo. Finalizando o Comandante Geral agradeceu aos colaboradores do Projeto, homens e mulheres pertencentes a Polícia Militar e outras instituições, que tornaram aquele sonho possível e garantiu a realização de edições futuras.

Sobre a Clínica de Profilaxia e Reabilitação

A Clínica de Profilaxia e Reabilitação já conta com vinte e três edições na capital da Bahia e foi aplicada pela primeira vez no interior do Estado, na cidade de Juazeiro, com o objetivo de capacitar e qualificar os participantes com conhecimentos técnicos práticos e teóricos sobre o tratamento não farmacológico das doenças causadas pela obesidade, o sedentarismo, má canalização do estresse do cotidiano, má alimentação, postura incorreta, dentre outros, tornando-os capazes de se auto ajudarem e se formarem em futuros multiplicadores nas suas Unidades Operacionais e nos seus lares.

Deixe um comentário