Polícia Militar erradica 210 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá; menor confessa ser dono da roça e é apreendido

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na última segunda-feira (1º), após denúncia realizada via WhatsApp, dando conta de que em uma fazenda, localizada nas proximidades da comunidade de Matinha, zona rural de Curaçá(BA, havia um grande plantio de maconha, as guarnições do 5º Pelotão/Pedra Branca e PETO, se deslocaram até o local indicado com o intuito de constatar a veracidade das informações.

Além da plantação de maconha, a PM foi informada de que homens armados faziam a segurança da roça, sendo três deles foragidos, responsáveis por roubos de automóveis e furto de caprinos e ovinos nas imediações da BA-210.

Logo ao chegar na localidade de Matinha, foi localizada a casa do acusado. Com a permissão da companheira do  suposto dono da fazenda identificado pela iniciais E.R.S, os policiais militares  entraram na residência, sendo encontradas 3 munições de espingarda calibre 12.

Nas imediações da fazenda foi encontrado o menor V. H. R. D. S, de 17 anos, tentando fugir de barco a remo pelo Rio São Francisco, junto com outro homem não identificado. Outro barco a motor, com mais três homens, conseguiu fugir para o estado de Pernambuco. Segundo informações da Polícia, ao avistarem os policiais, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo.

Na posse do menor apreendido foi encontrado uma espingarda calibre 12, carregada com três munições intactas. O menor informou que a roça de maconha, com aproximadamente 90 mil pés, pertencia a ele. Na propriedade foi encontrado um saco com aproximadamente 300g de maconha pronta para o consumo, uma garrafa de vidro cheia de sementes de maconha e quatro sementeiras com as ervas prontas para serem plantadas.

As diligências continuaram nas ilhas da região, tendo como resultado a localização de mais quatro roças de maconha com aproximadamente 120 mil pés.

Toda a plantação foi erradicada e incinerada no local. Os envolvidos foram conduzidos e todo o material apresentado à Delegacia Territorial de Curaçá para serem adotadas as medidas cabíveis. O menor  foi apreendido por ter confessado a autoria do crime, E.R.S foi liberado.

Deixe um comentário