Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prazo para sacar PIS/Pasep termina nessa semana

Cotistas que ainda não sacaram os valores dos quais têm direito nos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até a sexta-feira (28) para obter o benefício. Cerca de R$ 17 bilhões já foram pagos aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 na iniciativa privada (com carteira assinada) ou no serviço público, desde o início do processo de flexibilização dos saques do fundo, iniciado em 2017.

Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, até o último dia 16 de setembro cerca de 5,7 milhões de cotistas idosos ainda não haviam se dirigido às agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para buscar o benefício.

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta