Prazo para saque do abono salarial termina amanhã; Mais de 1 milhão ainda não sacou

dinheiro-2

O prazo para receber o abono salarial termina amanhã (31). (Foto: Ilustração)

O prazo para receber o abono salarial termina amanhã (31). De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de 1 milhão de pessoas ainda não realizaram o saque do benefício, que tem o valor de R$ 880, referente a 2014. Após o fim do prazo, o trabalhador perde o direito ao dinheiro e os recursos voltam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O prazo já havia sido prorrogado pelo governo uma vez, porém não deve ser estendido mais uma vez, segundo o ministério. Primeiramente, o saque do abono salarial deveria ser feito até 30 de junho, mas o governo abriu um novo período para saque, entre 28 de julho e 31 de agosto.

O coordenador geral de Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, não recomenda que as pessoas deixem para sacar no último dia. “Sugiro aos trabalhadores que verifiquem em sua carteira de trabalho se eles têm direito ao abono e, se tiverem dúvidas, procurarem os canais de comunicação sobre o abono salarial e se informarem.”

Para saber se tem direito ao abono salarial, basta consultar o site do ministério. Também é possível fazer a consulta pelos telefones 158, 0800-7260207 (Caixa) e 0800-7290001 (Banco do Brasil), ou nas agências bancárias.

É necessário informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil. Funcionários de empresas privadas recebem na Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário