Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prazo para solicitar voto em trânsito termina amanhã (23)

(Foto: Ilustração)

Eleitores que ainda estão fora de seus domicílios e ainda não solicitaram o voto em trânsito têm até esta quita-feira (23) para fazê-lo na Justiça Eleitoral. Esse tipo de voto pode ser feito em capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores.

Basta comparecer a um cartório eleitoral levando documento com foto e indicar o local onde deseja votar. Entretanto, o eleitor não pode ter pendências com a Justiça Eleitoral. O voto em trânsito poderá ser solicitado tanto para o primeiro, quanto para o segundo turno.

O voto em trânsito funciona da seguinte maneira: quem está fora de seu estado poderá escolher somente o presidente. Para quem estiver em uma cidade diferente, mas dentro do mesmo estado votará em todos os cargos.

Por exemplo, um eleitor tem seu local de votação em Petrolina, porém está em Cabrobó. Ele poderá escolher seus deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente. Caso seja de Petrolina e esteja em Campo Formoso (BA), vota apenas para presidente.

Em 2014, mais de 84,4 mil eleitores pediram para votar em trânsito no primeiro turno. Em 2010, foram 80,4 mil. Para o pleito de outubro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não divulgou os dados.

Deixe uma resposta