Pré-candidato ao Governo do Estado, Lóssio afirma que segurança pública será principal tema das eleições em Pernambuco

(Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio confirmou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco pela REDE, contrariando o que a maioria esperava. Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, ele explicou a decisão. “Não me sinto vocacionado para o Legislativo, muita gente achava que eu podia disputar uma vaga de deputado, mas eu não me sinto vocacionado para isso”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: 

“Está dependendo dela”, afirma Júlio Lossio sobre pré-candidatura de Andreia a deputada estadual

Júlio Lossio afirma estar tranquilo quanto à votação de suas contas na Câmara Municipal de Petrolina

Candidato por uma sigla pequena – essa é a primeira eleição do partido – Lóssio disse que a segurança pública será o principal tema na campanha eleitoral a Governador. “Pernambuco fechou o ano passado com mais de 5.400 homicídios. Isso mostra a quebra do Pacto pela Vida, ele se desestruturou e nós pensamos que devem ter ações a curto, médio e longo prazo”, destacou o ex-prefeito.

Segundo Lóssio, uma das maneiras de combater a violência é estreitar laços do Governo do Estado com o Governo Federal, colocando a Guarda Civil Municipal para atuar na prevenção de crimes. Para o ex-prefeito de Petrolina, investir em educação também é importante para coibir o crescimento do crime.

Hoje você tem uma população de 600 mil pessoas entre 15 e 25 anos que são aquela geração ‘nem-nem’: nem estuda, nem trabalha. Essa geração que serve de mão de obra para o tráfico de drogas, prostituição, gravidez precoce, crime organizado. É preciso ter uma política para olhar essas gerações e claro, ter a inteligência [da Polícia Militar]”, destacou.

Julio Lóssio já adiantou que sua esposa, Andreia pode ser candidata a deputada estadual pela REDE. Seu filho, Julinho não sairá candidato nessa eleição.

Deixe um comentário