Prefeito de Bodocó decreta Estado de Situação de Emergência após fortes chuvas; 750 pessoas estão desabrigadas

Devido aos problemas causados pelas fortes chuvas na madrugada desta sexta-feira (13), o prefeito de Bodocó, Túlio Alves, decretou Estado de Situação de Emergência no município pelo período de 180 dias.

Até o momento, contabiliza-se em média 750 pessoas desabrigadas, não incluindo nesse número pessoas que estão em casa de parentes.

A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) está na cidade para tomar as medidas cabíveis, junto a prefeitura e ao Corpo de Bombeiros.

A equipe tentou fazer vistoria na área central, entretanto, não foi possível devido à interrupção no fornecimento de energia nas ruas que tiveram casas inundadas, para evitar risco de descarga elétrica, por esta razão, a vistoria só poderá ser realizada neste sábado (14).

Equipes das secretarias municipais estão fazendo cadastros para identificação das famílias vítimas das chuvas; levantamento das áreas urbanas e rurais atingidas; detecção de assoreamento de estradas e garantindo todo o suporte necessário às famílias, com apoio da comunidade e de cidades vizinhas.

Em contato com o governador Paulo Câmara, o prefeito solicitou apoio do Estado para garantir acesso a PE-545, que liga as cidades de Bodocó a Ouricuri, que após bloqueio no trecho da rodovia, a falta de acesso está dificultando o trabalho das equipes de apoio, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

Deixe um comentário