Prefeito de Jaguarari tem nova derrota e é afastado do cargo

Decisão segue entendimento do MP-BA e prefeito (esq.) foi novamente afastado

O prefeito de Jaguarari (BA), Everton Rocha (PSDB) foi novamente afastado do cargo na segunda-feira (26). A decisão veio após a Vara Cível da Comarca de Jaguarari, acompanhando o entendimento do Ministério Público do Estado de que o gestor cometeu crime de improbidade administrativa.

A celeuma teve início em outubro de 2017 quando o MP-BA condenou Everton. Em fevereiro o prefeito foi afastado, porém conseguiu uma liminar e permaneceu no cargo até março, quando a Câmara de Vereadores determinou que o vice, Fabrício D’Agostinho (DEM) assumisse o município,

Rocha, então, entrou com um pedido de anulação da cassação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas a corte baiana negou o pleito. Um recurso, que foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), também negou a anulação da sessão. Diante disso, o juiz de Jaguarari entendeu que não havia outra alternativa senão determinar o cumprimento da decisão.

“Ante o exposto, defiro o pedido formulado pela parte requerente e determino o afastamento imediato do prefeito Everton Carvalho Rocha, devendo, no lugar dele, assumir o seu substituto legal, o vice-prefeito Fabrício Santana D’Agostinho, ora requerente”.

Com informações do Bahia Notícias

Deixe um comentário