Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito de Juazeiro comemora boa avaliação em índice que avalia prestação de serviços na área social

(Imagem: ASCOM)

O município de Juazeiro (BA) comemora mais um indicador positivo para o seu crescimento, desta vez na área social. O Índice de Desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS), que avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social atingiu sua melhor nota desde que foi implantado pelo Governo Federal chegando a 4,2, em uma escala que vai de 1 a 5.

O IDCRAS busca capturar, de forma aproximada e comparativa, a qualidade dos serviços prestados à população por meio dos CRAS e é composto por informações que retratam a estrutura física das unidades, as características qualitativas e quantitativas das equipes, bem como os serviços ofertados à população e os respectivos procedimentos mínimos necessários para uma oferta adequada.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim comemorou a boa avaliação em índice que avalia prestação de serviços na área social. “A gente comemora mais um índice em que crescemos. Avançamos em índice Firjan, Ideb, na Atenção Básica da Saúde, geração de empregos e, mesmo num período de dificuldade, agora mais uma mostra do reconhecimento do nosso trabalho, avançando no Social, com as nossas políticas de assistência e atendimento à população”, afirmou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, este é um momento a ser comemorado. “É fantástico saber desse crescimento porque temos trabalhado e buscado melhorar a cada dia. Toda equipe técnica e gestão têm se empenhado em cumprir as metas e quando trabalhamos bem, o resultado vem”, afirmou.

O município possui hoje cinco CRAS, localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Itaberaba e Tabuleiro atendendo a aproximadamente 1.500 famílias mensalmente.

Deixe uma resposta