Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Juazeiro divulga edital do Festival Edésio Santos da Canção 2018

(Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (26), foi divulgado edital n° 005/2018 do Festival Edésio Santos da Canção (FESC), previsto para acontecer de29 e novembro a 1º de dezembro deste ano . O FESC é uma promoção da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 26 de outubro presencialmente, na sede da SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro, Juazeiro) – das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou através dos Correios. No ato da inscrição Os interessados devem entregar um envelope lacrado contendo 10 cópias impressas da letra da música, contendo o título, além do CD contendo as músicas gravadas na íntegra.

Os candidatos que farão a inscrição pelos Correios devem adquirir regulamento e ficha de inscrição, disponíveis no site da prefeitura. As inscrições também devem ser enviadas em envelope lacrado contendo 10 cópias impressas da letra da música, contendo o título, além do CD contendo as músicas gravadas na íntegra. Quem fizer inscrição através dos Correios, será considerada a data de chegada da postagem e não a de envio.

O Superintendente Municipal de Cultura e Turismo Maurício Dias, informa quais são os requisitos para concorrer ao Festival. “As músicas precisam ser inéditas: nunca terem sido gravadas em disco, não ter concorrido em outro festival, não ter sido disponibilizada nas plataformas digitais como site, aplicativos, rede social ou mídia social”, explica Maurício.

24 músicas serão selecionadas e irão concorrer em duas etapas. Um terço dessas canções serão de músicos juazeirenses e/ou radicados na cidade por, no mínimo, dois anos.

Festival Edésio Santos da Canção 2018

O FESC é um festival de composições inéditas que abrange todos os gêneros e estilos da Música Popular Brasileiro. “Dentre nossos objetivos está o de fomentar a cultura e lançar novos talentos no mercado musical. Teremos uma premiação no valor de R$33 mil”, ressalta o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Deixe uma resposta