Prefeitura de Juazeiro e Justiça Eleitoral firmam parceria para realização do recadastramento biométrico

(Foto: ASCOM)

Na tarde desta segunda-feira, 12, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), Desembargador José Rocha Rotondano, assinaram convênio com a Justiça Eleitoral para o programa de recadastramento biométrico dos eleitores do município.

O Ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de parlamentares, autoridades da Justiça local, como promotores e juízes de direito, além de secretários e estudantes de escolas municipais.

O presidente do TRE-BA ressaltou que o cadastramento biométrico está previsto desde 2009. No município de Juazeiro há 146.437 eleitores. Destes, somente 27.891(19,04%) estão com a digital cadastrada. A população terá até o dia 19 de dezembro de 2017 para realizar o cadastramento. O desembargador agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim por ter se colocado à disposição para que a população tenha acesso ao processo de biometrização.

“Estou aqui hoje para demonstrar gratidão ao prefeito, por ter abraçado a causa. O município vai nos oferecer material humano, para que possamos atingir o nosso objetivo. As pessoas precisam ficar atentas aos prazos, pois quem não fizer o recadastramento biométrico, sofrerá com algumas perdas. Por exemplo, quem não se cadastrar, não poderá ser beneficiário dos programas sociais, como o Bolsa Família. Então, precisamos da ajuda de todos neste processo”, conclamou José Edivaldo Rocha Rotondano.

Para o prefeito Paulo Bomfim, o município se coloca como um facilitador da Justiça Eleitoral e da população. “Desde quando fomos procurados pelo Desembargador Rotondano, falei ao nosso Procurador, Eduardo Fernandes, que estaríamos à disposição para colaborar no que fosse preciso e possível. Enfim, estamos consolidando uma parceria, que vai fortalecer a democracia em nossa cidade, no Estado e no Brasil. O recadastramento biométrico é uma realidade e caso as pessoas não cadastrem a sua digital, poderão sofrer penalidades, principalmente as que estão nos programas sociais. O não cadastramento atingirá, diretamente, a vida pessoal das pessoas. Por isso, vamos nos empenhar para que todos os eleitores da cidade estejam aptos a votar, com a sua digital devidamente cadastrada”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário