Prefeitura de Petrolina alerta sobre perigos ao transitar nas proximidades de obras em andamento

(Foto: Ascom/PMP)

Toda obra, seja ela a construção de uma casa, pavimentação de uma rua ou a requalificação de um grande equipamento público, como a Orla de Petrolina, causa alguns transtornos. Visando à segurança de quem transita nas proximidades das obras, a prefeitura está fazendo um alerta para que a população possa respeitar a sinalização no entorno dos beneficiamentos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, quando se trata da construção de uma Unidade Básica de Sáude (UBS); de uma creche ou até mesmo da implantação do novo Centro Gastronômico da Eraldo Gueiros, por exemplo, os locais são isolados com tapumes e o acesso é mais restrito. Já algumas obras como as das ciclovias do Jatobá e Henrique Leite, duplicação da Estrada da Banana e a requalificação da Orla, possuem uma sinalização diferenciada, pelo tipo de obra.

“O município tem tomado o cuidado devido, mas é preciso que os cidadãos petrolinenses façam sua parte. A NR 18, norma técnica de segurança do Ministério do Trabalho e Emprego prevê o isolamento com tapumes ou outro material. Pela natureza da obra que há uma movimentação muito maior e um fluxo de máquinas pesadas, como tratores e caçambas, estas obras, em específico, têm barreiras móveis. Por isso apelamos pela educação e consciência da população, já que quem transita na área reservada corre o risco de se machucar com restos de construção e o tráfego natural da obra”, alerta o gestor.

Deixe uma resposta