Prefeitura de Petrolina deixa tudo pronto para tradicionais Forró da Espora e Missa do Vaqueiro   

(Foto: Prefeitura de Petrolina)

Encerrando o ciclo do São João de Petrolina, o tradicional Forró da Espora reúne vaqueiros de toda região para uma noite de diversão no Estádio Paulo de Souza Coelho. O evento, que será realizado neste sábado (29), está recebendo as equipes de serviços públicos para deixar tudo pronto para mais um ano de muito forró e grandes encontros.

Ao todo, 30 pessoas trabalham para deixar  a festa ainda mais bonita. As equipes atuam em regime de mutirão para melhorar a estrutura do local. Na  iluminação, o local ganhou refletores que foram instalados para melhorar a visibilidade durante a noite. Uma rede elétrica especial também foi implantada para garantir fornecimento de energia para todas as barracas e palco. 

O estádio recebe capina, poda de árvores e pintura de meio-fio. Além disso, um grande trabalho de varrição e catação para retirar qualquer resíduo de folhas, galhos de árvores e resto de lixo do espaço. Para o serviço, foram empregados caminhões e uma retroescavadeira.

Programação 

O ‘Forró da Espora’, será neste sábado (29), a partir das 18h, no Estádio Paulo de Souza Coelho e será animado por três grandes nomes do estilo pé-de-serra:  Sérgio do Forró, César Adriano e Henrique Nunes. Às 8h da manhã do domingo (30), os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer às bênçãos recebidas, saindo do centro esportivo em direção à Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro. A missa será às 9h, e terá a participação do Coral de Aboiadores de Serrita, do Coral Terço dos Homens e o show do grupo Quinteto Violado.

Deixe uma resposta