Prefeitura de Petrolina dobra número de carros-pipa para levar água à zona rural

(Foto: ASCOM)

Para levar água a mais de 800 famílias que moram na zona rural, a prefeitura de Petrolina (PE) tem realizado um trabalho intenso. Além das longas estiagens, as famílias também foram prejudicadas após consecutivas suspensões do abastecimento d’água por parte do governo estadual, há mais de dois anos.

A iniciativa da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, está atendendo centenas de comunidades rurais que não são contempladas pela Operação Carro-Pipa ou outro tipo de programa. Este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura adota a medida e dobra o número de carros-pipa de 10 para 20 veículos, ampliando o abastecimento às comunidades.

“Conforme determinação do prefeito Miguel Coelho, estamos intensificando os trabalhos de abastecimento de água e seguindo um cronograma de maior emergência. Já dobramos a capacidade de atendimento e estamos levando água principalmente, para aquelas comunidades que não são beneficiadas por nenhum tipo de programa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Os 20 caminhões- pipas estão trabalhando diariamente e levando água para as seguintes localidades: Aranzel- Caititu, Santo Antônio-Rajada, Almas – Simpatia, Volta do Riacho-Pau Ferro, Baixa da Melancia- Pau Ferro, Sítio Curral do Barreiro – Pau Ferro, Garcinha- Pau Ferro, Castanheiro I, Volta do Pascácio, Baixa do Mundo Novo, Barreiro – Pau Ferro, Emparedade – Pau Ferro, Sítio Surubim, Malhadinha, Sitio Lagoa Funda – Rajada, Poço Dantas, Alegria- Cristália, Caroá, Alfavaca, Baixa do Tatú, Sitio Canudos, Jacaré Tigre- Pau Ferro, Baixa Alegre, Caititu, Mudubim- Cruz de Salinas, Sítio Pereiro, Capim, Sítio Lajedo.

Deixe um comentário