Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Petrolina oferece curso de música para celebrar 108 anos da Philarmônica 21 Setembro

(Foto: ASCOM)

Em comemoração aos 108 anos da Philarmônia 21 de Setembro, a Prefeitura de Petrolina irá promover um ciclo de capacitações voltadas para regentes e músicos da região. O ‘Master Class de Regência e Trombone’ está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (22).

A capacitação é voltada  para profissionais ou estudantes que atuem em bandas de músicas, marciais, fanfarras e trombonistas independentes. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), localizada no primeiro andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho ou preencher o formulário online.

O curso tem ênfase em prática de conjunto e técnicas de ensaio e irá trazer para a região o renomado mestre em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e regente da Banda Sinfônica ‘José Siqueira’ da UFPB, Sandoval Moreno de Oliveira.

Ao todo, são 60 vagas: 30 vagas para regentes e 30 para músicos, com inscrições gratuitas. Para o curso de trombone, é exigido que o aluno leve o instrumento próprio.

A capacitação irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de agosto, na sala da Philarmônia 21 de Setembro, também no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Os participantes que obtiverem 75% de presença irão receber certificado ao final da formação que será encerrada com um concerto público no  domingo (26), no Parque Josepha Coelho.

O ‘Master Class de Regência e Trombone’ é uma ação da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Fundação Nilo Coelho e a Universidade Federal da Paraíba.

Philarmônica 21 de Setembro

A Philarmônica 21 de Setembro foi fundada por Juvêncio Rodrigues Coelho, na data de aniversário de Petrolina: em 21 de Setembro de 1910. A banda foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros.

Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda à quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Deixe uma resposta