Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obras do matadouro de Petrolina serão retomadas na segunda-feira (10)

As obras de reforma do matadouro de Petrolina serão retomadas na próxima segunda-feira (10) (Foto: ASCOM)

Após decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5) comprovando a legalidade das obras, a Prefeitura de Petrolina (PE) já se mobiliza para retomar as obras de reforma do matadouro público na próxima segunda-feira (10). A requalificação, que já estava na fase final, havia sido interrompida há cerca de um mês devido a uma contestação via judicial. Com o aval do Tribunal Federal, o objetivo da gestão municipal é acelerar os serviços. A prefeitura promete inaugurar o equipamento em fevereiro do ano que vem.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para reforma estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamentos e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, além de ter um controle sanitário da carne produzida em Petrolina, centenas de marchantes – pessoas que trabalham no abate de animais – terão melhores condições de trabalho e geração de renda.

LEIA TAMBÉM:

Decisão do TRF autoriza retomada das obras de reforma do matadouro de Petrolina

Para o prefeito Miguel Coelho, o momento é de concentrar esforços para entregar o abatedouro no início do próximo ano. “Essa decisão do TRF-5 comprova o que já tínhamos dito antes. Tudo estava dentro da lei, respeitando todos os aspectos ambientais e sanitários e o que não pode é Petrolina continuar sem um abatedouro de confiança, com as pessoas sem saber a procedência da carne que consomem. Mas agora nosso foco não é debater essa questão, mas acelerar as obras para nossa cidade, depois desses anos, voltar a contar com um matadouro público estruturado e totalmente dentro da lei”, justifica Miguel.

Deixe uma resposta