Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de arrecadação de donativos para o Dia da Criança em Petrolina

(Foto: Divulgação/ Sedesdh)

Nesta quinta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a coordenação do ‘Programa Criança Feliz’, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina (PE), promoveu o dia ‘Dia D’ da campanha de arrecadação de brinquedos e fraldas infantis. A atividade realizada na Praça do Bambuzinho, centro da cidade, chamou a atenção de quem transitava pelo local.

Através da distribuição de panfletos; doce; livros e da realização de atividades lúdicas com crianças e adolescentes, a equipe do Programa reforçou a importância do direito de brincar para o desenvolvimento social dos mais jovens. Contando com a solidariedade dos petrolinenses, a coordenação da campanha e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esperam tornar o Dia das Crianças mais feliz para meninos e meninas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As doações podem ser feitas das 8h às 16h nas Praças Dom Malan e do Bambuzinho e das 10h às 22h no River Shopping, até esta quinta-feira (11). O público alvo da atividade são crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de 0 a 6 anos que estejam em situação de acolhimento institucional.

A secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi, acompanhou de perto a ação e reforçou que o objetivo da campanha só será alcançado com a participação de todos. “A iniciativa é da Prefeitura de Petrolina, mas todos estão convidados a participarem dessa campanha solidária. Contamos com o apoio dos petrolinenses para transformar o mês da criança um momento mais feliz”, destacou.

Deixe uma resposta