Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Presidente da Comissão de Saúde, Gilberto Melo afirma que Governo de Pernambuco precisa fazer mais pelo HDM

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Presidente da Comissão de Saúde da Casa Plínio Amorim, o vereador Gilberto Melo analisou os trabalhos desenvolvidos entre janeiro e junho desse ano. Um dos temas mais discutidos no primeiro semestre foi a superlotação do Hospital Dom Malan/IMIP.

LEIA TAMBÉM:

Gilberto Melo pede mudança de atitude dos colegas para segundo semestre de 2018

“A Comissão de Saúde tem um papel importante na cidade, a gente recebe as denúncias e vai apurar. Todas as denúncias que a gente tem recebendo do IMIP, da UPA, do Traumas e do município a gente tem apurado e qual é o entendimento que a gente possa arrumar para resolver”, afirmou Gilberto durante entrevista no programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

Para ele, a situação somente será resolvida quando Petrolina ganhar a Casa de Parto já anunciada pelo prefeito Miguel Coelho. “A gente sabe que o hospital só vai melhorar quando tiver feito a Casa de Parto. O prefeito tem sido muito atento a essa situação, mas é uma coisa que precisa ainda de construção e demanda um certo tempo”, disse.

Gilberto Melo chamou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara de omisso por não tomar providências para ajudar o Dom Malan. “Acho que ele está sendo omisso de poder ajudar o hospital, precisa de uma intervenção maior do governador Paulo Câmara e espero que quando ele venha à Petrolina ele faça o anúncio de algum recurso para ajudar”, disse.

Mesmo com o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores funcionará normalmente em julho e os gabinetes terão expediente. De acordo com Gilberto Melo, já está agendada uma reunião com o Dom Malan, no dia 15 para ouvir as demandas da direção.

Deixe uma resposta