Presidentes contestam criação de associação comunitária sem a realização de assembleia com a população

O movimento comunitário está rachado em Petrolina, o estopim foi a criação da Associação Comunitária dos Moradores Unidos dos Bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas Petrolina, constituída sem a realização de assembleia com a comunidade, como contestam, em nota, os presidentes das associações de moradores dos referidos bairros, legitimados pelo voto popular:

Confira a íntegra da nota: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude do surgimento de uma Associação Comunitária dos Moradores Unidos dos Bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas Petrolina, as Associações de Moradores do Bairro João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e do Residencial Vivendas vem esclarecer que:

1. Em nenhum momento houve dentro de nossos bairros realização de Assembleia Geral para que os moradores deliberassem pela a criação de uma segunda Associação de Moradores.

2. Os bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas tem representantes eleitos pela a população de forma democrática.

3. Que o Sr. Milton Coelho Macedo e o Sr. Juarez Luiz da Silva (conhecidos como Milton do João de Deus e Juarez do Cosme e Damião) não respondem pelas as Associações de Moradores dos Bairros João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas.

4. Que as Associações de Moradores do João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas estarão impetrando uma ação na Promotoria Pública para que sejam tomadas as devidas providencias. Por fim asseguramos, que nós presidentes das Associações de Moradores dos Bairros João de Deus, Residencial Monsenhor Bernardino e Residencial Vivendas continuaremos à lutar pelas nossas comunidades respeitando os votos recebidos democraticamente.

Atenciosamente,

Eugênio – Presidente da Associação Comunitária do João de Deus

Alexandre – Presidente da Associação de Moradores do residencial Vivendas

Geisiane – Presidente da Associação de Moradores do Monsenhor Bernardino

Deixe um comentário