PRF realiza fiscalização de ambulâncias em Pernambuco e aplica 45 multas

(Foto: Divulgação)

Em alusão ao Dia do Motorista de Ambulância, 10 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para fiscalizar ambulâncias que circulam pelas rodovias de Pernambuco. A ação ocorreu em todo o estado na última quinta-feira (10), totalizou 48 veículos abordados e 45 multas emitidas. Segundo a PRF, algumas das ambulâncias foram multadas mais de uma vez.

A iniciativa teve como objetivo coibir irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos de emergência. Participaram as seis delegacias da PRF, indo da Região Metropolitana do Recife até a unidade de Petrolina (PE).

De acordo com  informações  da Assessoria de Comunicação da PRF, a maioria das autuações foram por atraso no licenciamento da ambulância e falta do curso para Condução de Veículo de Emergência (CVE). Entre os problemas mais comuns também estão mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios.

As ambulâncias que estavam com o licenciamento atrasado e estavam transportando pacientes foram autuadas e liberadas para regularização. O prazo para apresentar a documentação à PRF é de cinco dias.

Com informações do G1

Deixe um comentário