Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PRF registra queda no número de acidentes e nenhuma morte em Pernambuco, durante o feriado da independência

(Foto: Divulgação/PRF)

O número de feridos e de acidentes no feriado de 7 de setembro deste ano apresentou redução em relação ao mesmo período de 2017. Além disto, entre a quinta-feira (6) e o domingo (9), não houve registro de mortes nas rodovias federais que cortam Pernambuco. O balanço da Operação Independência foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (10). De acordo com o órgão, no feriadão foram registrados 45 acidentes, com 31 feridos e nenhuma morte.

Em 2017, foram 66 acidentes, com 45 feridos e sete mortes. Um dos acidentes ocorreu na noite do domingo (9), na Serra da Quitéria, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco e envolveu três veículos, sendo um carro, uma caminhonete e uma van. Ninguém ficou ferido na colisão. Durante os quatro dias, 2.370 pessoas e 1.918 veículos foram fiscalizadas. A PRF emitiu 852 autuações. Entre elas, as mais cometidas foram ultrapassagens indevidas (80), não uso do cinto de segurança (42) e falta de cadeirinha (6). O órgão registrou 633 imagens de radar por excesso de velocidade.

Embriaguez ao volante

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, o órgão atribui a queda do número de acidentes e de mortes nas estradas federais de Pernambuco a diversos fatores, como à fiscalização, às ações de conscientização dos condutores e ao comportamento dos próprios motoristas. A PRF ainda realizou 829 testes com bafômetro, com a emissão de 21 autuações e a prisão de quatro motoristas que estavam sob o efeito de bebida alcoólica.

Ao todo, oito pessoas foram detidas por embriaguez e mandados de prisão por homicídio, roubo e receptação. A fiscalização de caminhões resultou no transbordo de 12,1 toneladas de carga com excesso de peso.

Fonte: Jornal do Commercio

Deixe uma resposta