Primeira Festa Literária de Uauá começa nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Uauá (BA) realiza a primeira Festa Literária de Uauá (Fliu). Com programação totalmente gratuita, o evento segue até o sábado (16), em vários locais da cidade, com atividades como rodas de conversa, shows musicais, exposição de trabalhos de estudantes da rede municipal, teatro, oficinas, artes visuais, filmes e atividades para o público infantil.

Realizada em parceria com a produtora Uauá Projetos Criativos, a Fliu terá como homenageado o professor e historiador Manoel Neto, que recebeu o título de cidadão Uauaense em reconhecimento ao seu envolvimento com o município e toda a região que foi palco da Guerra de Canudos, queda do Meteorito de Bendegó e outros fatos históricos.

“A Fliu é a realização de mais um desejo de nós que fazemos o Governo da Mudança em Uauá. É um projeto que faz parte do nosso plano de governo apresentado para a comunidade lá atrás, que agora se torna realidade. A gente agradece os nossos parceiros como a Uauá Produções Criativas, o deputado estadual Zó e todos os outros que estão nos ajudando nesta grande festa literária. Mais uma vez o Governo da Mudança faz a diferença e mantém acesa a luz da Pátria dos Vagalumes. Estamos muito felizes e convidamos todas a pessoas para que possam vir prestigiar a nossa Fliu”, convidou o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas.

A festa literária reunirá cerca de 40 autores e artistas regionais e nacionais. Dentre os nomes estão o Grupo Poetas Azuis, Lucão, Paulo Lins, Mariana Bigio, Franklin Martins, Jorge Portugal, Bule Bule, Wilson Freire, Cida Pedrosa, Lirinha e Emiliano José.

Um Comentário

Deixe uma resposta