Privatizações começam pelos Correios, diz Bolsonaro

(Foto: Breno Fortes)

O governo federal anuncia, nesta quarta-feira (21), uma lista com 17 empresas públicas a serem privatizadas. O presidente Jair Bolsonaro fez questão de destacar que o processo começa pelos Correios. Outras empresas que estão na lista de privatização são: a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Telebras, a Eletrobras e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DataPrev).

A privatização dos Correios, como definido em sentença pelo Supremo Tribunal Federal (STF), passará, obrigatoriamente, pelo Congresso. “Então, o processo é longo, não é rápido, é bastante comprido. Mas começa pelos Correios. Começa aí, não tenho de cabeça ainda”, afirmou o presidente. A lista será detalhada na tarde desta quarta pelo Ministério da Economia.

O diretor-presidente da EBC enviou uma carta antecipando a informação aos funcionários dos Correios. Nela, ele diz contar com todos para participar do “plano de transformação” da estatal.

“Esta ação significa que todos devem trabalhar duro para a conquista deste objetivo. Muito mais que trabalhar, todos devem servir. Servir está acima de trabalhar. Servir impõe uma dedicação de corpo e alma à missão sem pedir nada em troca. O difícil dever de servir, o duro dever de servir, o sublime dever de servir e o divino dever de servir”, destacou.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário