Procuradoria Geral do Estado da Bahia atua para impedir leilão do Grande Hotel de Juazeiro

(Foto: Internet)

Na última quarta-feira (6) a população de Juazeiro (BA) foi surpreendida com a notícia de que o Grande Hotel, localizado no bairro Santo Antônio, seria leiloado. De acordo com informações do Edital de Hasta Pública as ofertas foram abertas na última quinta-feira (7). O leilão está marcado para a próxima segunda-feira (11).

LEIA TAMBÉM:

Grande Hotel de Juazeiro avaliado em mais de R$ 13 milhões vai a leilão na próxima semana

A decisão da 3ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador, causou indignação ao povo juazeirense que tem apreço pelo imóvel, que há pouco mais de 40 anos faz parte da história de Juazeiro, sendo uma referência para o turismo e economia da cidade.

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia informou que está atuando para suspender o leilão do Grande Hotel. Confira a nota na íntegra:

“Diante da divulgação do leilão destinado à venda de bens que integram o patrimônio do Estado da Bahia, o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, ressalta que todos os esforços estão sendo adotados para garantir a defesa dos interesses do Estado. Segundo ele, a PGE está tomando todas providências cabíveis para suspensão do leilão e declaração de sua invalidade estão postas à apreciação do Tribunal de Justiça do Estado, sem prejuízo dos recursos de competência do colendo STJ.

“O Estado não se furtará ao cumprimento das obrigações que assumiu em razão da extinção da Bahiatursa, nem deixará de cumprir decisões judiciais. Mas tampouco abandonará a intransigente defesa quer dos interesses públicos, quer do devido processo legal”, disse o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno.”

Deixe um comentário