Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Professor de Juazeiro é reconhecido em prêmio ‘Professores do Brasil’

Projeto é desenvolvido no Tabuleiro, com alunos de 14 a 16 anos (Foto: Ascom)

A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil reconheceu o trabalho de docentes da rede municipal de Juazeiro (BA). Elionaldo Bringel, da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, no bairro Tabuleiro venceu com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano.

Trabalhando com estudantes entre 14 e 16 anos, o professor teve a ideia de criar o projeto ao ouvir as dificuldades dos alunos em ingressar na faculdade, pelo fato de não acreditarem em si.

“Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora estou  mais feliz ainda, com esta importante premiação ao professor da educação pública. Ser o 1º lugar no Estado da Bahia é uma mistura de sensações que não tem como mensurar, esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo”, disse.

No projeto ele convidou profissionais de diversas áreas para a escola e através de uma bate-papo, os alunos conheciam mais sobre as atividades. O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e a lista completa dos vencedores pode ser consultada na internet.

Deixe uma resposta