- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Professores da Uneb decretam greve, paralisação começa na segunda-feira

(Foto: Internet)

Em assembleia realizada em Salvador (BA) na tarde de ontem (3), os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Foram contabilizados 141 votos a favor da greve na Uneb, que tem caráter imediato. A categoria ainda vai deliberar os próximos rumos da greve. A decisão começa a valer na segunda-feira (8). Os docentes estavam no campus do bairro Cabula desde quarta-feira (3), com apoio dos estudantes.

LEIA TAMBÉM:

Ocupação em reitoria da UNEB pode terminar com paralisação em todos os campi

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), mesmo após uma reunião com o governo na quarta, quando foi apresentada uma proposta como parte das reivindicações, a avaliação da categoria é de que nenhuma proposta concreta foi apresentada.

A greve afetará todos os 24 campi da instituição, inclusive o de Juazeiro. Nós estamos estamos tentando contato com a coordenação dos departamentos do Campus III para saber como será a programação dos docentes durante a greve e as demandas da categoria.