Professores de Uauá ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro

Francisco Prolepses, de branco, coordenador da APLB de Uauá. (Foto: internet)

Os trabalhadores em Educação do município de Uauá (BA), passaram o réveillon sem o dinheiro do salário referente ao mês de dezembro. A Prefeitura pagou o décimo terceiro, mas alegou não ter dinheiro para pagar os vencimentos relativos ao último mês de 2017.

A Secretária de Educação de Uauá, Jussara Dantas de Souza, disse nesta terça-feira (9) ao blog, que o motivo de, até momento não ter pago o salário dos professores, teria sido um atraso no repasse das verbas que vem do Governo Federal.

Jussara Dantas informou também, que a situação já foi regularizada e que o pagamento deve ser realizado nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Inconformada, a diretoria da APLB-SINDICATO de Uauá, na pessoa do presidente da entidade, Francisco dos Santos, mais conhecido como Prolepses, lançou uma nota de repúdio em relação a situação.

Veja o texto na íngra.

A APLB-SINDICATO Núcleo Uauá, CNPJ: 14.029.219/0001-28, entidade de utilidade pública pela lei nº02254/65, registro sindical no Ministério do Trabalho no livro nº 003, às folhas 104, desde 14 de março de 1990 e leis municipais, filiada a CNTE, FETRAB, CTB, em defesa de uma educação de qualidade e valorização dos profissionais em educação, vem através desta REPUDIAR a forma de respeitosa por qual passa os Professores e Demais Servidores da Educação QUE ESTÃO, ATÉ O MOMENTO, SEM O SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2017, ULTRAPASSANDO O CHAMADO “QUINTO DIA ÚTIL.

Segundo o Secretário de Finanças, Administração de Lindomar Dantas (Pc do B), Deusdete Ferreira, disse em reunião que o pagamento está programado para sair no dia 10 DE JANEIRO DE 2018. O coordenador, Francisco-Prolepses, indignado externou: ” Nós não sabemos nem o que falar para nossa categoria que está, nesse exato momento, desesperada pensando nos débitos para cobrir e vendo a hora dos juros se multiplicarem, pagando caro pela falta de planejamento de uma Gestão que pregou, Para todos nós, PLANEJAMENTO E PAGAMENTO EM DIA. Nós estamos vivendo o mesmo filme de sempre! Nada Mudou! Não tenho dúvidas que esse será mais um ano difícil para nossa classe. Que Jesus nos ilumine, nos proteja e nos der força para continuarmos Firmes e Fortes nessa árdua batalha.”

Deixe um comentário