Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Programação científica da FENAGRI 2018 começa nesta quinta-feira (12)

Pesquisador da Embrapa comenta programação (Foto: Blog Waldiney Passos)

Logo mais às 18h a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) será aberta no estacionamento do Juá Garden Shopping. Além do espaço dedicado a negociações, a 28ª edição da feira abre espaço também para a formação científica.

Os mini-cursos, fóruns, reuniões e seminários serão ministrados por instituições como a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Senar e Embrapa Semiárido. O pesquisador da Embrapa, Tiago Lima participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos destacou somo será essa formação.

“A gente fica tão preso nos laboratórios e é importante apresentar esses resultados ao produtor, na FENAGRI teremos oportunidade. A partir de amanhã estarão sendo realizadas palestras no prédio do Senar e é necessário fazer uma inscrição prévia”, comenta o pesquisador.

Um dos pontos a ser abordado pela Embrapa no seu estande montado e na formação científica está o controle de doenças na região, uma delas é o controle biológico.

“A gente sabe da importância dos inseticidas, mas cada vez mais a gente é cobrado por uma agricultura sustentável de menor impacto ao meio ambiente e o controle biológico é mais uma ferramenta que vem a somar. No Vale já temos várias regiões que utilizam disso”, afirma.

Na percepção de Tiago, é importante que os produtores conheçam o controle biológico, já que essa é uma alternativa mais saudável para o produto e consequentemente ao consumidor. “O mercado internacional é cada vez mais rigoroso e adotando essas tecnologias os produtores podem continuar mantendo o nível [do produto]”.

A programação científica da FENAGRI está disponível no site do evento, que segue até o dia 14. Nesse ano a feira é realizada em Juazeiro.

Deixe uma resposta