Projeto da prefeitura de Juazeiro deve reformar casas de dezesseis famílias que têm pessoas com deficiências

(Foto: ASCOM)

O projeto “batizado” de ‘Transformar’ foi criado em 2017, pela prefeitura municipal de Juazeiro (BA) com o objetivo de melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiências físicas em suas próprias residências.

Realizado com recursos do município, o projeto prevê a reforma, com as devidas adaptações, de casas de famílias de baixa renda para melhorar a mobilidade de pessoas com limitação de locomoção.

Dentro dessas adaptações estão a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador.

“Por meio do Transformar estamos beneficiando pessoas com deficiência, cadastradas através do CAD Único e a ideia é que além da reforma, a família tenha todo um acompanhamento social através das equipes dos CRAS” pontuou a secretária de Ação Social Cida Gama.

Em 2018, 16 famílias serão beneficiadas. As duas primeiras casas que estão sendo adaptadas através do programa, localizadas nos bairros Quidé e Antônio Guilhermino devem ser entregues ainda este mês.

Mãe de duas crianças com deficiência, a dona de casa, Graciele Bezerra, moradora do bairro Quidé e primeira contemplada do programa, visitou sua residência na manhã desta terça-feira (03) e não escondeu a felicidade com o andamento da obra.

“É um sonho realizado. Estamos muito felizes e as crianças vão ficar ainda mais quando virem nossa casa pronta. A rotina será outra e muito melhor”, afirmou.

Deixe um comentário