Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto da prefeitura leva serviços de saúde e cidadania a pessoas em situação de rua em Petrolina

(Foto: ASCOM)

As ações para levar dignidade às pessoas em situação de rua não param em Petrolina (PE). Nesta terça-feira (09), equipes do Consultório de Rua; do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), promoveram uma ação itinerante voltada aos grupos que ocupam as imediações da Rodoviária de Petrolina e a Avenida das Nações. Além dos trabalhos sociais em praças e parques, a prefeitura também está reforçando as atividades que levam saúde a este público.

Cerca de 30 pessoas em situação de rua participaram da ação, na qual foram realizados testes rápidos para HIV e Sífilis, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e a divulgação dos serviços do CEAM para mulheres e profissionais do sexo. O CEAM fez também um cadastro para facilitar o acesso futuro a este público.

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes, o objetivo é que estes eventos, com a participação de outros órgãos, sejam realizados mensalmente à noite, além das atividades cotidianas promovidas pelo serviço.

“Faremos essa espécie de ronda noturna uma vez ao mês, unindo a oferta de outros serviços, com o intuito de atingir as pessoas que não chegam ao atendimento que realizamos de segunda a sexta-feira em outros pontos do município, e nem nas unidades de saúde”, destaca.

Deixe uma resposta