Projeto de alunos da Educação Infantil vai ajudar o Hospital do Câncer Dom Tomás de Petrolina

O Hospital Dom Tomás, atende hoje no ambulatório 1.500 pacientes por mês.

Pais, professores e alunos da Educação Infantil do Plenus Colégio e Curso, começaram nesta sexta-feira (4), em Petrolina – PE, a edição 2019 do projeto ‘Solidariedade não tem idade’ com a proposta de ajudar o Hospital do Câncer Dom Tomás.

O movimento começou nas primeiras horas do dia com um grupo de professoras recepcionando as turmas ainda na rua, em frente à escola.  Os pais dos alunos receberam cartas conscientizando acerca da importância da ajuda de todos para o tratamento do câncer de 52 crianças que são atendidas no hospital.

Durante os próximos dois meses, os alunos da escola vão participar de uma série de atividades que vão desde um ensaio fotográfico na ala infantil do Dom Tomás até a decoração das salas onde as crianças recebem os cuidados médicos. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Plenus, Paula Miroró, a proposta deste ano do projeto ‘Solidariedade não tem idade’ foi recebida com muito entusiasmo pelos alunos e familiares.

“A solidariedade vem se tornando cada vez mais importante para o mundo. Os alunos compreenderam de imediato que solidariedade é o compartilhamento daquilo que temos e podemos dar um pouco para o outro, inclusive o amor e a atenção”, ressaltou.

Referência na região no tratamento de câncer, o Hospital Dom Tomás, atende hoje no ambulatório 1.500 pacientes por mês. Administrado pela APAMI, o HDT passa por dificuldades financeiras e estruturais para continuar prestando seus serviços aos pacientes de forma gratuita. O hospital conta com o apoio da comunidade que auxilia através de doações por intermédio do serviço de telemarketing.

Deixe um comentário