Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto Inclusão Digital da Facape comemora 10 anos formando mais uma turma

(Foto: Ascom)

O projeto “Inclusão Digital”, da Facape, realizou mais uma cerimônia de entrega de certificados aos alunos que terminaram o curso de informática básica em 2018. O projeto tem parceria com a prefeitura de Petrolina (PE) e objetiva fazer uma ligação entre alunos de Ciência da Computação e Gestão de Tecnologia da Informação e a comunidade externa. Dessa forma, os alunos oferecem aulas gratuitas de informática a pessoas de baixa renda da cidade de Petrolina. O curso fez 10 anos no fim do ano de 2018 e já formou mais de 7 mil pessoas.

O idealizador do projeto e professor da Facape, Vanderley Gondim, explica que a informática é essencial para o trabalhador hoje em dia. “O projeto Inclusão Digital trabalha com pessoas que normalmente moram em bairros mais afastados, que têm necessidade de emprego. E a tecnologia traz essa oportunidade porque permite que o jovem se aproprie dela e use a seu favor. Hoje em dia as empresas exigem muito dos profissionais, principalmente em relação à tecnologia, pois é uma necessidade básica do mercado hoje. Nosso propósito é fazer com que as pessoas atinjam seus objetivos através das ferramentas tecnológicas”, conta.

Um dos estudantes que recebeu certificado, Emerson de Araújo, expressou sua gratidão na cerimônia dizendo que ficou muito feliz pelo curso. “Gostei muito. Era uma coisa que eu estava buscando, algo que eu gostasse de verdade. Me encontrei no curso de informática pois gosto de entender e consertar computador, e fui melhorando com o tempo. Cada vez que recebo conhecimento levo para a vida, e esse certificado posso usar ao meu critério para conseguir um trabalho e construir uma carreira”, agradeceu.

Deixe uma resposta