Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto que regulamenta trabalho dos “flanelinhas” segue para sanção de Miguel Coelho

Matéria foi aprovada na sessão de quinta-feira, véspera de feriado (Foto: Blog Waldiney Passos)

Um dos sete Projetos de Lei aprovados na sessão de quinta-feira (20) na Casa Plínio Amorim, o PL nº 115/2018 do vereador Ronaldo Souza (PTB) regulamenta a atividade dos guardadores de veículos, popularmente conhecidos como “flanelinhas”.

LEIA TAMBÉM:

Projetos de Lei são aprovados por unanimidade na Casa Plínio Amorim

Mesmo com pedido de destaque, Requerimento da oposição é aprovado na sessão dessa quinta-feira (20) em Petrolina

A matéria foi aprovada por 17 votos a zero e deverá ser sancionada pelo prefeito Miguel Coelho em até seis meses. “O município é quem vai regulamentar, o que não pode é fechar os olhos e essa lei dispõe sobre a regulamentação das atividades de guardadores de veículos automotores e nessa lei colocamos algumas restrições, como todas as leis”, afirmou.

Entre as obrigatoriedades impostas na matéria estão a criação de um registro e credenciamento desses profissionais que devem ser maiores de 18 anos. Além disso, deve-se apresentar Certidão de Antecedentes Criminais e comprovante de residência.

O município deverá delimitar quais os locais para o exercício da atividade, assim como os “flanelinhas” deverão prestar informações ao Poder Executivo sobre os trabalhadores atuantes em cada local, assim como em quais eventos de grande porte – shows – a classe poderá atuar.

Ronaldo Silva (PSDB) elogiou a matéria e foi mais a destacar a necessidade da regulamentação. “Tem muitos ‘pedra ruim’ que estão infiltrados no meio e estão sujando a imagem da classe, tem que fazer esse trabalho mesmo e fazer um trabalho social para tirar esses drogados” pontuou o edil.

Cancão também falou sobre a necessidade de a Prefeitura de Petrolina voltar seus olhos aos dependentes químicos e físicos, pois somente assim sua matéria terá efeito por completo.

Deixe uma resposta