Projetos de Lei são aprovados em bloco na Câmara de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Apesar de constarem na pauta da sessão de terça-feira (23), os três Projetos de Lei do Legislativo foram colocados em discussão após o extenso debate sobre o Requerimento apresentado pela oposição ontem. Conforme manda o Regimento Interno, os pareceres das comissões competentes foram lidos e em seguida os autores das propostas – Rodrigo Araújo e Ruy Wanderley, ambos do PSC – justificaram suas matérias no plenário da Casa Plínio Amorim e os colegas de Câmara aprovaram os PLs.

As matérias

“Quando eu era criança na cidade existia o ‘Soldado por um Dia’ e estou homenageando a Guarda Municipal, para que no dia 27 de abril é o dia do aniversário da Guarda, as crianças possam passar o dia na Guarda Municipal”, destacou Rodrigo, autor do PL nº 119/2018, instituindo o projeto ‘Guarda Municipal por um Dia’.

Na visão do edil, é importante ter esses momentos para as crianças que aprenderão a ser mais disciplinados. “É uma homenagem justa, a Guarda Municipal está fazendo um belo trabalho na nossa cidade”, concluiu o edil.

O PL nº 118/2018 foi apresentado por Ruy em conjunto com Rodrigo e denomina vias públicas do bairro Jardim Maravilha. “É importante porque foi uma demandas apresentada pela comunidade”, explicou.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 025/2018, de Elismar Gonçalves (MDB) concedia Título de Cidadão Petrolinense a Marcelo Domingues Farias e foi aprovado em bloco juntamente com as demais matérias, por 17 votos a zero.

Deixe uma resposta