Propaganda em rádio e TV começa no dia 31, Câmara terá mais tempo do que Armando em Pernambuco

(Foto: Reprodução/Internet)

Um sorteio realizado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nessa quarta-feira (22) definiu a ordem da propaganda eleitoral obrigatória no estado. O encontro também estipulou o tempo de cada coligação na TV e rádio.

Atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) terá cinco minutos, enquanto que Armando Monteiro Neto (PTB), terá dois minutos e 40 segundos. As inserções no rádio e TV começam já no dia 31 de agosto e devem ser finalizadas em 4 de outubro, totalizando 35 dias de propagandas gratuitas e de inserções diárias.

Segundo o TRE, o horário eleitoral gratuito ocupará 50 minutos por dia: dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado. Haverá ainda mais 70 minutos em inserções diárias, divididos pelos cinco cargos.

Dias por cargos

Por determinação, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados as propagandas são destinadas aos pleiteantes à presidente da República e deputado federal. Já às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras o horário será distribuído para propostas dos candidatos ao Senado, deputado estadual e governador.

Governadores e deputado estadual terão nove minutos e senadores, sete. Os deputados federais e presidenciáveis terão de 12 minutos e 30 segundos para cada, totalizando os 25 minutos.

Deixe um comentário