Protesto: mototaxistas de Juazeiro prometem interditar a Ponte Presidente Dutra nesta quarta-feira

(Foto: Ilustração/Internet)

Cerca de 400 mototaxistas de Juazeiro (BA) farão um protesto nesta quarta-feira (23), reivindicando direitos e garantias previstos na lei orgânica do município que regulamenta o exercício da atividade na cidade. De acordo com a organização do ato, a concentração está marcada para às 7h da manhã no Mercado do Produtor de Juazeiro.

Em seguida, o comboio de mototaxistas deve subir a Ponte Presidente Dutra, onde será explanada a pauta de reivindicação da categoria. Segundo a organização, a Ponte ficará interditada “até o prefeito aceitar as revindicações”.

A lista de exigências é extensa. De modo geral, a categoria  pede que a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) realize fiscalização a fim de coibir a atuação de clandestinos nos finais de semana, durante o dia e à noite, e defina pontos de embarque de passageiros. Os mototáxis cobram ainda, respeito às associações e sindicatos, já que segundo eles, existe por exemplo, a prática de informar ao mototaxista clandestino, o autor da denúncia de exercício irregular da função.

 

Deixe uma resposta