PSDB flerta com Miguel Coelho após prefeito se desfiliar do PSB

Miguel e Bruno estiveram no mesmo lado na campanha de 2018

A notícia de que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho se desfiliou do PSB já correu pelos bastidores da política e segundo a Folha de Pernambuco, o PSDB está de olho em Miguel. Presidente estadual dos tucanos, Bruno Araújo já teria conversado com o governador de São Paulo, João Dória que preside o partido a nível nacional.

Segundo a Folha, Araújo já teria formalizado um convite a Miguel com aval de Dória. “Para o projeto que está sendo construído de reapresentação do PSDB, a cara de Miguel tem tudo a ver com isso”, disse o candidato a senador no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Miguel coelho formaliza desfiliação do PSB; futuro partido do gestor ainda é desconhecido

O prazo legal para Miguel trocar de legenda e concorrer à reeleição é abril do ano que vem.  Os tucanos, no entanto, querem agilizar esse processo. “Se ele tiver de vir para o PSDB, a gente quer construir num período curto. Se alternativa for essa a gente quer que ele se integre o mais rápido para participar desse processo de construção”, informou Araújo à Folha.

A desfiliação de Miguel ao PSB foi oficializada ontem (17). A saída do prefeito de Petrolina encerra o ciclo da família Coelho no partido que já teve o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Filho integrando o bloco. Hoje o clã é oposição ao projeto do Governo de Pernambuco.

Deixe um comentário