Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Receita Federal libera sexto lote da restituição do Imposto de Renda

(Foto: Reprodução/Internet)

O sexto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física está disponível no site da Receita Federal. A liberação aconteceu às 8h no horário de Brasília e é referente ao ano de 2018, mas há lotes residuais de declarações entre 2008 e 2017.

No total a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.142.680 contribuintes. 991.153 declarações são do Imposto de Renda deste ano, cujo pagamento totalizará R$ 1,676 bilhão. Segundo o Fisco, as restituições terão correção de 4,16%, relativa às declarações de 2018, a 106,28%, para as declarações de 2008.

Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês. Para saber se está inserido no lote o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ligar para o 146 ou consultar através dos aplicativos para smartphone e tablet.

O pagamento será feito no próximo dia 16. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta