Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Receita libera consulta a lote residual do Imposto de Renda

(Foto: Reprodução/Internet)

Está liberado a partir de hoje (8) a consulta ao lote residencial de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A estimativa da Receita Federal é desembolsar R$ 401 milhões a 142,6 mil contribuintes que caíram na malha fina entre 2008 e 2018, mas que posteriormente regularizaram as pendências.

A consulta foi liberada às 9h, horário de Brasília, no site da Receita Federal. Os contribuintes podem verificar a lista pelo Receita Fone (146) ou via aplicativos de tablets e smartphones. As restituições terão correção de 5,68%, para o lote de 2018, a 107,8% para o lote de 2008.

Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. Com informações da Agência Brasil.

Deixe uma resposta