Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reforma do matadouro de Petrolina deve terminar ainda este ano

O matadouro público de Petrolina está passando por uma intensa reforma para se adequar às normas técnicas dos órgãos fiscalizadores. De acordo com a prefeitura, a previsão é que a obra seja concluída ainda no segundo semestre deste ano.

Técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO) visitaram o equipamento e solicitaram à gestão municipal a cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, há ainda um projeto de segurança contra incêndio e pânico solicitado pelo Corpo de Bombeiros.

“Como em toda reforma, os aditivos vão surgindo ao longo da obra. Mas adianto que 90% dos serviços já foram executados e muito em breve, este equipamento será entregue pelo prefeito Miguel Coelho”.

Investimento

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários.

Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.

Deixe uma resposta