Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Requerimento pede esclarecimento sobre novas taxas cobradas por cartórios de Petrolina

Ronaldo Silva é autor do pedido e criticou cartórios (Foto: Blog Waldiney Passos)

A atualização na tabela dos serviços prestados pelos cartórios de Petrolina gerou críticas dos usuários e chegou até a Câmara de Vereadores nessa terça-feira (11). Ronaldo Silva (PSDB) apresentou o Requerimento nº 186/2018 convocando o responsável pelo Cartório 2º Ofício para esclarecer as mudanças em seu funcionamento.

Na justificativa do seu Requerimento o vereador alega que “houve insatisfação da população que se sente prejudicada, principalmente no âmbito financeiro”, já que muitos estão sendo obrigados a pagar em duplicidade por Títulos, Registros Públicos e demais documentos.

“A gente convoca os representantes dos cartórios na nossa cidade, inclusive cartório de ofícios. O povo pensa que o cidadão está achando dinheiro no chão. Você procura registro de 30 anos e não acha mais, tudo isso que eles estão fazendo é questão de dinheiro. Não é justo o que está acontecendo na nossa cidade“, afirmou Ronaldo.

Assim como as demais Indicações e Requerimentos – com exceção da cobrança de Gabriel Menezes (PSL), a solicitação de Ronaldo Silva foi aprovada por 15 votos a zero. Ainda não se sabe quando será feita a convocação do representante do cartório.

Um Comentário

Deixe uma resposta